post thumbnail

Momentos de apoio ao Agosto Lilás são realizados nas unidades

Datas Comemorativas

Ao longo do ano, nossas unidades promovem diferentes ações de conscientização e combate à violência contra a mulher e alguns locais se inspiraram no Agosto Lilás, campanha que visa informar e proteger as mulheres sobre os seus direitos.

Atividades de reflexão foram realizadas no Incubatório Aurora Coop Chapecó e Unidade de Disseminação de Genes I (UDG I), no Frigorífico Aurora Coop Mandaguari (FAMA), no Frigorífico Aurora Coop Maravilha (FAMH), no Frigorífico Aurora Coop São Gabriel do Oeste (FASGO) e no Frigorífico Aurora Coop Sarandi (FASA).

Assuntos como os tipos de violência (física, psicológica, patrimonial, moral e sexual), medidas protetivas previstas pela Lei Maria da Penha, canais de denúncia e a importância da rede de apoio e do acolhimento às vítimas foram o foco dos debates.

As duas unidades de Chapecó contaram com a participação de cerca de 70 colaboradoras na palestra ministrada pela advogada, Sandra Fagundes, que atua há mais de 20 anos com mulheres vítimas de violência.

Os Policiais Militares do 32º BPM de Sarandi/PR mediaram o momento na unidade de Mandaguari (FAMA). Os policiais representam a Patrulha Maria da Penha, programa que faz parte da política de prevenção e repressão à violência doméstica e familiar da Polícia Militar do Paraná, e apresentaram o trabalho de enfrentamento da violência contra a mulher realizado na região.

O FAMH organizou, em parceira com o Movimento Lilás, palestras informativas em dois turnos para garantir a participação de todos os colaboradores e ampliar o alcance do tema. O momento contou com a presença de representantes de diversas instituições que atuam na proteção e apoio às vítimas de violência: Tribunal da Justiça. Defensoria Pública, DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), Ministério Público, Assistência Social, OAB Subseção de Maravilha, Polícia Civil, Polícia Militar e Rede Catarina de Proteção a Mulher.

Em São Gabriel do Oeste, o mês foi marcado pela palestra educativa promovida pela Delegacia de Polícia com o delegado, Matheus Vital.

O bate-papo no FASA foi mediado pela assistente social do Centro de Referência da Mulher de Sarandi, Rafaela Maria Burrati, e contou com contribuições do estagiário em psicologia, João Vitor Piuco.

As unidades aproveitaram o momento para reforçar o compromisso da cooperativa com a promoção de um ambiente saudável, além de enfatizar a busca de ajuda no setor de benefícios ou no ambulatório da unidade.

Curtir:

Ao longo do ano, nossas unidades promovem diferentes ações de conscientização e combate à violência contra a mulher e alguns locais se inspiraram no Agosto Lilás, campanha que visa informar as mulheres sobre os seus direitos. Atividades de reflexão foram realizadas no Incubatório Aurora Coop Chapecó e UDG I, em Mandaguari (FAMA), Maravilha (FAMH), São Gabriel do Oeste (FASGO) e Sarandi (FASA). As unidades aproveitaram para reforçar a busca de ajuda no setor de benefícios ou no ambulatório.

Comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


1 comentário

  1. Ederson Sousa de Oliveira disse:

    Ótimo

      0