post thumbnail

Comunicação Não Violenta!

Acontece Aqui

“A Comunicação Não Violenta (CNV) é uma habilidade cada vez mais presente nas empresas e propõe uma nova forma de expressar desejos e necessidades, sempre escolhendo um caminho de conciliação e com atitudes pacíficas. Na prática, a Comunicação Não Violenta ocorre quando o emissor reformula o que fala e ouve. Ou seja, antes de responder inconsciente e imediatamente, ele ouve com atenção e reflete sobre o sentido e o desejo manifestado por alguém”.
Desta forma, para informar sobre esta prática foi realizado um treinamento para a equipe de lideranças do Frigorífico Aurora Coop Sarandi/RS com a psicóloga Gabriella. Foi abordada a importância da Comunicação Não Violenta, bem como técnicas através de uma dinâmica em grupo para reforçar e fazer refletir novas formas de conduzir uma comunicação que inicialmente seria violenta e depois passou a ser empática. Foi um momento bem importante para a troca de experiências e será utilizado no dia a dia.
A comunicação autêntica é um fator fundamental na construção de relacionamentos interpessoais de qualidade!

Curtir: 4

Como forma de informar sobre a prática da Comunicação Não Violenta (CNV), foi realizado um treinamento para a equipe de lideranças do Frigorífico Aurora Coop Sarandi/RS com a psicóloga Gabriella.
Foi abordada a importância da Comunicação Não Violenta, bem como técnicas através de uma dinâmica em grupo para reforçar e refletir novas formas de conduzir uma comunicação que inicialmente seria violenta e depois passou a ser empática.

Comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


1 comentário

  1. Anônimo disse:

    Comunicação é a essência de uma relação baseada em empatia e responsabilidade. Parabéns aos envolvidos.

    • Nome:: José Lima Garcia Junior
    • Unidade:: FASGO
    0