post thumbnail

Juntos somos mais fortes

Aurora Coop por inteiro

Colaboradores da Aurora Coop que residem no Rio Grande do Sul e foram atingidos pelas enchentes precisam da nossa solidariedade!

Foi disponibilizado um pix, a chave é o CNPJ da Fundação Aury Luiz Bodanese: 01453262000174, para quem puder fazer doações e contribuir com as mais de 30 famílias de colaboradores.

Confira os depoimentos de colaboradores que foram atingidos e agora buscam encontrar forças para retomar suas rotinas: Jeziel de Canoas; Fernanda de Estrela, mais uma vez atingida pelos alagamentos; e Alexsandre.

 

Depoimento do Jeziel (foto em destaque dele com a família)

“Sou o Jeziel, colaborador da Aurora Coop, eu, minha esposa e meu filho estamos em um abrigo provisório. Está sendo um momento muito difícil, tem muitas pessoas pra ajudar, muitas pessoas doentes… A gente está vivendo um dia após o outro, não sabemos como será o amanhã.

Aqui onde estamos, graças à Deus, tem médicos, tem tudo, mas as pessoas de fora não tem nada. Então, estamos sendo voluntários e fazendo algo bom para o próximo. Estamos ajudando a montar cestas básicas, montando kits de higiene, auxiliando com lanche, com tudo o que temos recebido, para distribuir para as pessoas. 

São cerca de 190 pessoas alojadas, mas estamos aqui por enquanto e a gente não sabe o dia de amanhã, como as coisas serão, e o retorno às nossas casas será um árduo trabalho.

Eu, em nome da minha família, agradeço a força que todos da Aurora Coop tem dado para nós.”

 

Depoimento da Fernanda

“Olá. Meu nome é Fernanda, sou colaboradora da Aurora Coop e estou entre as atingidas por essa catástrofe que ocorreu no Rio Grande do Sul.

Em Estrela, 70% do município foi atingido pela enchente. Nosso bairro está inabitável, assim como minha casa. Muitos postes caídos e torres de energia. Estamos há uma semana sem água e luz. Fomos alertados e tiramos nossas coisas, mas infelizmente a enchente chegou lá também, ou seja, perdemos tudo.

Foram momentos de pânico e medo, pois tínhamos que estar atentos para sair de onde estávamos e pensando em nossas casas. Quando o rio Taquari começou a subir e estava quase entrando na casa da minha mãe, onde nunca entrou, dobramos nossos joelhos e imploramos a Deus para que a água não entrasse, e assim foi.

Vamos nos reerguer mais uma vez, pois estamos vivos e com saúde!”

 

Depoimento Alexsandre

“No dia 27 de abril, dia de comemorar o aniversário de minha esposa e do meu filho, nos compadecíamos com os moradores do Vale do Taquari e os demais lugares que eram atingidos pelas chuvas torrenciais. Com o coração aflito por eles e sem imaginar o que estava por vir.

Dias depois, com chuva incessante, recebemos a notícia que a água ultrapassaria os diques do rio Guaíba. Ficamos apreensivos pois, se isto realmente acontecesse (e aconteceu), nossa casa seria inundada. Saímos de casa com a água na cintura, apenas com as roupas do corpo, poucos documentos e veículo.

Nos abrigamos em casa de familiares e 24 horas depois, a água chegou neste local também. Buscamos novo abrigo, em Portão, onde estamos em 12 abrigados, aguardando poder voltar para casa.”

 

Contamos com você nessa corrente de solidariedade com o povo gaúcho e em especial, nossos colaboradores. Juntos somos mais fortes!

Deixe sua mensagem de apoio nos comentários.

 

Legendas das fotos

1 – Localização da casa do Jeziel, na cidade de Canoas.

2, 3 e 4 – Casa da Fernanda, na cidade de Estrela.

5 – Casa do Alexsandre, na região metropolitana de Porto Alegre.

 

Curtir: 23

Colaboradores da Aurora Coop que residem no Rio Grande do Sul e foram atingidos pelas enchentes precisam da nossa solidariedade! Foi disponibilizado um pix (CNPJ: 01453262000174) para quem puder fazer doações e contribuir com as mais de 30 famílias de colaboradores. “Vamos nos reerguer mais uma vez, pois estamos vivos e com saúde!”, expressa a colaborado Fernanda, de Estrela, atingida mais uma vez pelos alagamentos. Escaneie o Qr Code e veja os depoimentos dos nossos colegas que vivem o triste momento.

Comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


5 comentários

  1. Selma disse:

    Momentos dificil😔😔😔

      0
    • Danielle Modesto disse:

      Juntos somos msis fortes! O senhor tem muitos filhos, muitos filhos .ele tem e vc’s São eles os filhos que o senhor não abandonará, jamais.

        0
      • Ederson Sousa de Oliveira disse:

        Ajudar próximo

          1
        • Anônimo disse:

          Deus abençoe! Brevemente tudo isso irá passar 🙏

            1
          • Thayná disse:

            Sinto muito pelo que aconteceu, estamos muito triste 😭, que situação difícil , mas Deus irá honrar voces e a todos , graças a Deus tem muita ajuda chegando , fiquem bem

              1