post thumbnail

Unidades incentivam boas práticas em treinamento

Acontece Aqui

Sempre atenta as normas de Boas Práticas de Fabricação (BPF), a nossa cooperativa realiza constantes treinamentos para o desenvolvimento do time e, com esse foco, as Filiais de Vendas Aurora Coop Rio de Janeiro prepararam o treinamento de reciclagem BPF.

O momento foi mediado pela equipe de qualidade, representada por Daniel Vitorino, que conversou com 54 colaboradores da equipe operacional dos três turnos.

Na atividade, Daniel apresentou os cinco pontos mais importantes da BPF na indústria alimentícia:

1. Segurança do Consumidor: reduzem riscos de contaminação microbiológica, química e física, protegendo a saúde dos consumidores.
2. Qualidade do Produto: garantem que os alimentos sejam produzidos de maneira consistente e dentro dos padrões de qualidade.
3. Conformidade Regulatória: ajudam a cumprir requisitos legais e regulamentares, evitando sanções e recalls.
4. Confiança do Consumidor: mantém a confiança dos consumidores na marca e nos produtos.
5. Eficiência Operacional: melhoram processos produtivos, reduzindo desperdícios e custos com retrabalhos e perdas.

As boas práticas são essenciais para garantir a segurança e a qualidade dos alimentos. Elas englobam um conjunto de procedimentos e normas que visam minimizar riscos de contaminação, erros e desvios durante a produção.

Na ocasião também aconteceu um breve bate-papo com o monitor de logística da unidade, Willian Gonçalves, que trouxe a importância do controle de estoque, os cuidados e a organização para a evitar perdas e gastos desnecessários. O encarregado de operações, Rômulo Coelho, encerrou o treinamento com as informações dos cuidados operacionais durante as movimentações e processos diários.

Curtir: 4

Sempre atenta as normas de Boas Práticas de Fabricação (BPF), a nossa cooperativa realiza constantes treinamentos para o desenvolvimento do time e, com esse foco, as Filiais de Vendas Aurora Coop Rio de Janeiro prepararam a reciclagem BPF. O momento foi mediado pela equipe de qualidade, representada por Daniel Vitorino, que conversou com 54 colaboradores. Também aconteceu um bate-papo com o monitor de logística, Willian Gonçalves e com o encarregado de operações, Rômulo Coelho.

Comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *