post thumbnail

Novembro Lilás

Saúde

Novembro Lilás
“Eu me comprometo a manter minhas mãos seguras”, este é o lema da campanha do novembro lilás. E com a ideia que as nossas mãos são os nossos mais importantes instrumentos e que merecem nossa atenção especial a equipe da CIPA gestão 23/24 em conjunto com a técnica de segurança do trabalho da Fábrica de Ração Tapejara/RS, organizaram uma intervenção aos colaboradores da unidade.
Com o intuito de despertar ainda mais o cuidado com as mãos, se fez um trabalho de conscientização como os colaboradores de todos os setores da fábrica, através de uma dinâmica, onde se atou uma mão fechada, simulando não ter todos os dedos e na outra mão prendeu-se somente o polegar, e foi pedido aos voluntários que praticassem atividades diárias, como escrever, se servir uma água, tentar calçar luvas e também martelar pregos.
Cada um dos colegas que fizeram a atividade discorreu sobre os seus sentimentos e a sensação de não ter como utilizar todos os dedos, sendo que muitas vezes não se tem os devidos cuidados.
Aproveitando o momento foi mostrado e explicado o uso para cada tipo de luvas utilizadas no laboratório, desde as luvas nitrílicas para os produtos químicos, as térmicas para o calor/frio e a de raspa de couro para trabalhar a 550ºC.

Curtir: 0

“Eu me comprometo a manter minhas mãos seguras”, este é o lema da campanha do Novembro Lilás. E com a ideia que as nossas mãos são os nossos mais importantes instrumentos e que merecem nossa atenção especial, a equipe da CIPA em conjunto com a técnica de segurança da Fábrica de Rações Tapejara/RS, organizaram uma intervenção aos colaboradores.
Com o intuito de despertar ainda mais o cuidado com as mãos, se fez um trabalho de conscientização com os colaboradores, através de uma dinâmica de atar as mãos.

Comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *