Sustentabilidade - Nossa Gente

Nossa Gente

Nossa essência está nas pessoas.

Colaboradores, Aurora Coop

Acreditamos que cuidar e investir no desenvolvimento pessoal se reflete na qualidade de vida e na sustentabilidade do negócio.

Para gerenciar tudo isso, temos uma política de ações alinhadas à estrutura e cultura da Aurora Coop, que busca promover um ambiente de trabalho onde nossos colaboradores sintam-se parte da cooperativa.

Aqui asseguramos o cumprimento da legislação trabalhista e previdenciária, repudiamos qualquer prática discriminatória, trabalho escravo ou infantil, mantemos o equilíbrio nas relações entre a Aurora Coop, entidades sindicais e as pessoas, e geramos inovação e melhoria contínua nas práticas de gestão.

Além disso, nosso time de Gestão de Pessoas está continuamente aperfeiçoando ferramentas para a atração de talentos, educação e desenvolvimento, práticas de recompensa, além de proporcionar ambientes de trabalho seguros e saudáveis.

Na Aurora Coop somos:

Números
  • 44.000colaboradores diretos
  • 1.615pessoas com deficiência
  • 8.874estrangeiros, de aproximadamente 28 nacionalidades
  • 793jovens aprendizes
  • 208estagiários

*Informações de Outubro/2023

Cultura Aurora Coop

Somos diferentes e ao mesmo tempo somos um só.

Samuel, colaborador

Somos 40 mil colaboradores, em unidades de Norte a Sul do Brasil, com culturas, etnias e nacionalidades diferentes, mas temos o mesmo propósito. Aqui cada um entende a importância do seu trabalho no processo produtivo e se empenha para evoluir junto com a Aurora Coop.

Para que essas pessoas se desenvolvam e sintam orgulho do local que escolheram para suas carreiras profissionais oferecemos as condições e ambiente necessários. E também homenageamos, todo ano, os colaboradores com tempo de casa, nossos Jubilados.

A diversidade e a inclusão também fazem parte do nosso dia a dia. Acreditamos que respeitar as singularidades de forma construtiva é uma ação que impulsiona o processo de inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Por isso, a Aurora Coop atua em dois pilares, o Programa Atitude Agora e a Política Aurora Coop para Pessoas com Deficiência (PAPCD). Para nós, esse comportamento representa responsabilidade social e cuidado com o ser humano.

Carreira

O crescimento profissional exige paciência, sabedoria, dedicação e persistência.

Ana Valeria, colaboradora

A Aurora Coop promove cursos de qualificação e desenvolvimento para colaboradores em cargos de gestão, técnicos e operacionais. Conheça algumas das nossas práticas.

Proporciona o desenvolvimento dos líderes da Aurora Coop, expandindo a consciência, reforçando os conceitos e aprofundando temas fundamentais para a prática da liderança.

Desenvolve habilidades técnicas e comportamentais para a condução da aprendizagem eficiente dos novos colaboradores, a fim de atender os padrões e especificações técnicas, de qualidade e de segurança dos processos.

Desenvolve as competências básicas para a gestão de pessoas alinhadas às características do Líder Aurora Coop.

Desenvolve os profissionais da área administrativa de modo contínuo, mantendo e melhorando a performance de suas atividades.

Promove o desenvolvimento contínuo dos líderes, através de temáticas atuais, adaptando-se às necessidades estratégicas do mercado e das pessoas.

Na plataforma, os colaboradores têm acesso a conteúdos técnicos e de desenvolvimento.

Além dos programas de desenvolvimento, a Aurora Coop trabalha o Programa de Sucessão e Programa de Trainee. No Sucessão, realizamos práticas com o propósito de preparar os profissionais para evolução de carreira na Cooperativa. Do mesmo modo, no Programa de Trainee os profissionais selecionados recebem subsídios para seu desenvolvimento e preparam-se para atuarem em cargos de liderança, como Gerentes, Supervisores e Encarregados.

Promove a inclusão social de jovens no mercado de trabalho, visando o desenvolvimento de competências teóricas e práticas que auxiliem na preparação para o mundo do trabalho. As vagas são divulgadas nas instituições de ensino responsáveis pelo curso de formação, como o Senac e o Senai, e também pelas unidades da Aurora Coop.

Saúde e Segurança

Prezamos pela saúde e segurança dos nossos colaboradores.

Vanessa, colaboradora

Na Aurora Coop, identificamos e gerenciamos riscos inerentes às atividades, implementamos ações preventivas com foco na melhoria contínua nos processos e atendemos as legislações e normas vigentes para prevenir acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

Temos uma cultura de saúde e segurança estabelecida a partir do comprometimento das lideranças e envolvimento efetivo do nosso quadro de colaboradores. Ela faz com que todos se sintam mais responsáveis pela prevenção e promoção de um ambiente que proporcione bem-estar físico, mental e organizacional.

Para a disseminação dessa cultura trabalhamos seis Regras de Ouro nos canais de comunicação, treinamentos e campanhas de prevenção da Aurora Coop. Assim, durante o ano as informações chegam a todos os colaboradores envolvidos em seus processos. Aliado a esses fatores, há o acompanhamento do desempenho de indicadores e gerenciamento dos nossos programas, contribuindo para a prevenção da integridade de todos.

Vem ser Aurora Coop

Faça parte da nossa equipe.

Além dos benefícios legais, a Aurora Coop oferece um pacote de benefícios voltado à qualidade de vida e satisfação dos colaboradores.

O objetivo é complementar a renda familiar, de forma justa e compatível com a sua necessidade. Plano de saúde com mensalidade 100% custeada pela cooperativa, plano odontológico, vale alimentação, vale transporte gratuito, refeição na empresa ou vale refeição e Plano de Participação nos Resultados (PPR) são alguns exemplos.

Este site usa cookies e dados de navegação de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Preferências