Aurora e Sebrae/SC reafirmam prioridade para o programa Encadeamento Produtivo

16/09/2021

A renovação desse compromisso foi feita nesta semana, em visita do diretor financeiro e administrativo do Sebrae/SC, Anacleto Ângelo Ortigara, ao presidente da Aurora Alimentos Neivor Canton e ao vice-presidente Marcos Antonio Zordan, em Chapecó.

O projeto está sendo desenvolvido desde 1998 e atende o oeste catarinense, o noroeste gaúcho e sudoeste do Paraná, proporcionando o aprimoramento da gestão empresarial, organização da propriedade, aumento da produtividade, incremento de renda e ganho do tempo em família.

Ortigara assinalou que se trata de um dos programas de maior atenção e prioridade do Sebrae nacional, razão pela qual não têm faltado recursos para sua implementação e continuidade.

Ortigara, Canton e Zordan repassaram os aspectos positivos do programa e a perfeita integração entre os vários atores.

O presidente Neivor Canton reforçou que o projeto junto às cooperativas filiadas tem uma história de mais de duas décadas beneficiando mais de 30 mil famílias. “As atividades de suinocultura, bovinocultura de leite e avicultura são medidas por meio de indicadores e atualmente podemos apreciar a evolução dessas métricas, que são decisivas para que as empresas rurais sejam consideradas competitivas”, realçou.

Marcos Zordan observou que sempre haverá novos desafios para o agronegócio, porém, a metodologia utilizada continua atual e aplicável nas propriedades rurais. “O Sebrae/SC tem sido um grande parceiro tanto na disponibilidade de recursos quanto na metodologia que é constantemente atualizada, além de colocar à disposição consultores qualificados que compreendem as especificidades do campo”.

O diretor do Sebrae/SC também expôs o novo papel do ex-gerente regional do oeste, Enio Alberto Parmeggiani, que passou a coordenador na esfera estadual todos os programas voltados para o agronegócio.

O “Encadeamento Produtivo Aurora Alimentos: Suínos, Aves e Leite” é desenvolvido em Santa Catarina com as parcerias do Sebrae, do Senar, do Sescoop, do Sicoob, da Fundação Aury Luiz Bodanese, da Cooperalfa, da Itaipu, da Auriverde, da Coolacer, da Copérdia, da Caslo, da Cooper A1 e da Coopervil. No Rio Grande do Sul, conta com a parceria do Sebrae, do Sicredi, da Cooperalfa, da Cooper A1 e da Copérdia. No Paraná participam o Sebrae, a Cooperalfa, a Copérdia e a Cocari e, no Mato Grosso do Sul, Sebrae, Cooasgo e Cooperalfa.